terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ninguém merece!



    Eu estou a muito tempo pensando sobre esta expressão (Niguém merece), a gente ouve ela repetidas vezes por dia, nos mais diversos tipos de assunto, sempre relacionado a algo prejudicial, uma situação ruím ou desconfortavel. Nós sempre nos entitulamos merecedores de coisas boas e desmerecedor das ruíns. Mas, honestamente se tivessemos que usar esta frase adequadamente, deveríamos usá-la na lista infindavel de coisas boas que nos acontecem, apesar de nós mesmos.
  Talvez você pense que eu acordei revoltada, ou que eu estou falando daquele número crescente de pessoas que cometem atos de violência, vandalismo, roubo, assassinato ou qualquer outro tipo de situação negativa de pessoas a margem da sociedade, mas não, eu estou falando de mim, e sim estou falando de você.
  Estes dias atrás, rolou no facebook uma frase "Você se acha bom? "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Rom 3:23
  Nesta frase ela não limita esta necessidade de perdão pra uma ou outra pessoa, mas pra todas. Temos o costume de se comparar a maioria e isso faz com que os nossos padrões ainda que aos nossos olhos pareçam altos, estão cada vez mais baixos, admitimos uma porção de erros, nos desculpamos apressadamente e por este motivo nos apressamos ainda mais a cometer mais e mais erros. Não estou me referindo ao remorço, que você deva ficar chorando, ou levar 60 chibatas por isso, mas te ajudando a identificar os seus erros, afim de que este profundo arrependimento gere mudança.
  Ninguém gosta que uma pessoa lhe diga que esta profundamente arrependida, chore lhe peça desculpas e após receber o perdão, torne apressadamente a transgredir, e pior no mesmo erro, somos "excelentes" juízes quanto a quem merece e quem não merece perdão, mas isso não acontece da mesma forma quando o julgado somos nós mesmos.

  ”Não julguem para que não sejam julgados” (Mateus 7:1)

 E neste caso possa que nos desculpemos dizendo que quanto ao que pecamos, é passivel de perdão nos outros também. Mas mesmo isso ainda é tão dificil. Nos permitimos mentir aos outros, mas não suportamos que mintam pra nós. E você pode pensa, não é tão grave mentir, ou como eu terrivelmente ouvi estes dias "mentirinha branca", como sendo coisas que não afetam tanto, e isso vira aval para pronúnciarmos ainda mais, pois toleramos.

Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios, fiquem presos na sua soberba, e pelas maldições e pelas mentiras que falam. Salmos 59:12

 A gente não tem noção de quem é Deus, mas sabemos um pouco sobre quem é Jesus, caminho, verdade e vida, e que ninguém vem ao pai a não ser por ele... Por que dEle, por Ele, para Ele, são todas as coisas, a Ele a glória. Aceitamos nos diminuir para que pessoas como nós, de uma "personalidade", ou um talento tal apareçam, mas não fazemos o mesmo para que a glória de Deus seja vista, não deixamos de lado nossos pecados pra que Deus se manifeste, e é por isso que temos igrejas invadidas por uma rotatividade enorme de pessoas ( já me inclui nisto), que esperam ver nos outros, ao invés de se diminuir para que se manisfeste através de si, de suas próprias atitudes. é importante ser resposta de Deus para as pessoas, por que também estamos desejosos de receber.
  Eu tenho presenciado muitas manifestações de Deus e muitas pessoas têm sido usadas por Deus, sempre que se permitem isso, ninguém é perfeito, mas são pessoas que buscam ser santos, e entenda que santidade nada tem haver com idolatria, mas em obediência ao que Jesus falou: "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:16
 É difícil, não vou negar, muitas vezes é sim, e eu vacilo, mas não aceitando o erro. Por que tenho renunciado muitas coisas, por querer profundamente amar a Deus acima de todas as coisas, e como em um exemplo que ouvi recentemente você não tomaria uma água com um pedacinho de caca de nariz que fosse, mesmo que a água fosse pura, você desprezaria ela totalmente mesmo que em seu lacre afirmasse 99% potavel. Por que queremos que Deus aceite isso? Somos radicais com diversas coisas, mas ficamos indignados quando Lemos "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15-16
  Eu sei, tenho pego pesado messsmo! Mas eu tenho sido evangelizada com a verdade, e não posso vacilar e passar algo mais "bonitinho", meia verdade é uma mentira inteira, não existe, não dá. Você já sabe que Deus te ama e está disposto a perdoar os seus pecados, mas não podemos usar da misericórdia dEle, pra nos permitirmos que nos aceite sempre em meio as nossas constantes e repetitivas transgressões. Deus amou você, não poupou nem seu filho. Poderia viver sem você, mas não quis, e não a prova de amor maior do que esta, o mundo esta recheado de pessoas que dizem "Não vivo sem você", e tendo em vista o número de homicidios, parece que algumas realmente não vivem sem as outras, mas até nisso vemos um amor egoísta, Deus vive perfeitamente sem nós, mas novamente torno a repetir "não quer", você foi o motivo do único momento que Deus e Jesus se separaram, naquela cruz foram levadas todas as iniquidades e pecados, e Jesus aceitou cumprir sua missão por amor. A Bíblia diz que Deus te ama, e é verdade, adesivos lhe mostram mensagens que Jesus te ama, e isso também é verdade. Ele disse que ficaria conosco até o fim dos tempos, e eu tenho certeza que Ele é iél pra cumprir.



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PAZ


    Lendo a carta de Paulo que está em Filipenses  podemos ter uma visão muito bem ajustada do que é a paz.
   Ele exalta que devemos nos regozijar no Senhor e através das suas palavras e da própria vida dele, vemos que isso era feito de forma plena, cita no versículo 6 que eles não estejam inquietos, mas que apresentem a Deus todas as suas petições, isso afim de que não andem ansiosos (não como pregação de prosperidade ou coisa do gênero, mas com ações de graças), e na continuação ele diz :
" E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."
Filipenses 4:7
     Eu já meditei bastante sobre esta paz que excede todo o entendimento, e sabendo que a vida de Paulo não foi fácil, faz com que a percepção disto se torne muito clara, por que não era uma paz circunstâncial, mas plena, pois não era reflexo de um ganho perecivel, mas do ganho eterno. No primeiro Capítulo do livro ele diz:
"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."
Filipenses 1:21
    Uma pessoa, que resiste aos dias de tribulação, regozija-se nas bençãos, e vê até a morte como ganho, é exemplo de paz que excede todo entendimento. O ser humano esta acostumado a nomenclaturar paz como  situações de conforto, ausência de trabalho, calmaria, distânciamento de conflitos, e Paulo nos apresenta uma perspectiva bem diferente, e analisando todo este pequeno capítulo já podemos desfrutar desta maravilhosa sensação, por que a percepção que ele descreve nos liberta de ansiedade, preocupações, não a limita a momentos de alegria, mas regozija-se eternamente na confiança e na sufiência no amor e na consolação de Cristo.
    Se possível, leia todo o capítulo, creio que Deus te dará pleno entendimento e transbordará em paz! Eu ainda desejo falar mais sobre as cartas, pelo fato de amar a comunicação através delas são legitimos refrigérios em qualquer situação.

  Deus esteja eternamente conosco!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Salário


   Ontem eu ia escrever um texto daqueles bem bonitinhos, até comecei, mas não conclui a obra, quem sabe futuramente eu poste aqui. Mas enquanto eu caminhava, veio a minha cabeça algo um pouco diferente  e eu espero que você possa compreender e desfrutar deste racíocinio que vou apresentar.
  Tudo começou à partir do texto bonitinho, depois de coisas que eu ouvi, e eu poderia escrever algo bem surrealmente lindo, mas vou fazer um link e tentar ser breve.
  Desde que me entendo por gente minha vó sempre dizia " Nunca dê os seus direitos aos outros", e ela utiliza esta frase, para coisas do dia-a-dia, como "Se você não lava a louça, você dá o direito da sua mãe brigar contigo", após muitas repetições, ela nem precisava dizer o por que, ela só usava a frase, e eu já entendia, a frase sozinha não faz muito sentido, mas eu sempre entendo o que ela quer dizer.
   Dar direito, é dar legalidade, autoridade para alguém, e isso pode se dar de várias formas, mesmo quando não queremos, mas como consequência de nossos atos. E é ai, que quero chegar.
  Quando trabalhamos, disponibilizamos uma espécie de serviço ou produto, que gera para o cobrador ou empregador um custo, chamado salário. Todos trabalhamos por isso, ainda que não seja o dinheiro o salário, trocamos o que fazemos por algo. E a Bíblia nos faz por diversas vezes esta referência.
  No príncipio, apenas Deus era o Senhor, e lá, ele colocou Adão com uma função "E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. "Gênesis 2:15
  E Senhor, como vamos repetir bastante, é mais que chefe, é dono, tem autoridade sobre algo ou alguém, é só dar uma lida no dicionário que vai ler algo parecido com isso. Mas Deus criou o homem, a imagem e semelhança de dEle, e por este motivo, lhe deu poder de escolha e também de arcar com as consequências dela.
   E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:16-17
   Já no príncipio do mundo, havia dois tipos de salário, o da obediência que era a vida eterna desfrutando do paraíso, e do pecado (desobediência), a morte. Tava tudo bem certo e definido, nada foi ocultado do homem, ele sabia diretamente de Deus, e mesmo nesta atitude, revela que Deus nos deu mais um poder, o de escolha. Ele não obrigou o homem a ser seu servo ainda que isso fosse maravilhoso, viver eternamente, e ser feliz, desfrutando do bom e do melhor, por mais que isso fosse perfeito. Assim como é a vontade de Deus, boa perfeita e agradavel a nós. Romanos 12:2
  Bom, sabendo disso, pode acompanhar você mesmo na bíblia de Gênesis 2:16 em diante, tudo conforme aconteceu, Deus fez a mulher, o fato de que ela também foi conscientizada sobre o fruto que não deveria ser comido, e assim por diante... Na conversa dela com a serpente,fica claro que ela sabia, e como foi plantada ali uma mentira, "Certamente não morrereis", a "verdade" é que vai ter conhecimento  do "bem e do mal", já sabemos que ela achou atrativo conhecer tudo como Deus e não só comeu, como já tendo a maldade em si, deu a seu esposo de comer também. Na continuação, vemos como no nosso dia- a-dia, eles sabiam que estavam errados, e quando fazemos isso, afim de não assumir, as consequências, nos escondemos, mas de Deus nada se esconde e conforme o que já havia estabelecido, foi pago ali o salário, diferente da bonanza de antes agora era conforme descrito em Romanos 6:23, a morte. De eternos, passamos a ser mortais. Mas, e nesse caso adoro essa palavra, as tais boas novas, que tanto ouvimos falar, é que o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor, é a continuação do mesmo versículo. Ou seja, ainda que tenhamos pecado contra Deus ( que alguns acham que foi só Adão e Eva, mas a verdade é que nós continuamos fazendo isso), Por intermédio de Cristo, temos uma nova oportunidade de escolha, ou seja, escolher quem vai ser o nosso Senhor. E a bíblia fala que não podemos servir a dois senhores( Mateus 6:24),  é um, ou outro. Temos como escolher a quem dar nossos direitos como a minha avó diz, e agora fica a pergunta. Sabendo nós, assim como Adão e Eva sabiam, que o "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Fica aqui a pergunta e a dica, a quem você quer servir? Temos o costume de aceitar Jesus como salvador, mas poucos a prática de colocá-lo como Senhor, mas novamente torno a repetir Matheus 6:24 - Ninguém  pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. 

Sei que talvez esteja chocado comigo, mas não tenho o intuito de jogar um fardo sobre ti, pois existe uma escolha que podemos fazer em que não tem peso. Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." (Mateus 11:28)

Sem mais a acrescentar, tenham um lindo dia, tarde ou noite! Rs!

Como sempre. God bless you!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tu me amas?



   Eu tenho feito questão de declarar o meu amor por Deus, e por Jesus ter nos propiciado esta reconciliação. E esses dias eu conversando com uma amiga, me recordei da passagem em que Jesus perguntava a Pedro: Tu me amas? conforme todo o texto relatado em João 21:15 a 17, e ele o questiona por 3 vezes, nas 3 finalizando com apascenta minhas ovelhas.
   Se você lê a biblia, é bem provavel que tenha ligado o fato de Jesus ter perguntado 3 vezes, com o episódio de Pedro tê-lo negado também por 3 vezes. E foi era esta relação que eu comentava com minha amiga. Mas a mensagem de Jesus, é sempre mais profunda, por isso o estudo sobre a palavra não tem fim, é recheado de detalhes, e principalmente quando passamos por determinadas circunstâncias, cada palavra fica mais clara, mais evidente e por isso mais viva no nosso dia-a-dia.
    Eu gosto muito de refletir sobre Simão Pedro, por que ele fez muitas coisas impensadas, ele era bastante passional, e eu embora tenha me sentido muito menos corajosa do que já fui, me identifico com este sentimento intenso por diversas vezes irracional, que era intenso em Jesus, por que seu amor foi extravagante, porém, diferente dos homens, era constante, Ele sabia do preço e que estava disposto a pagar se preciso, e quando necessário pagou. E Pedro retrata muito desta motivação inconstante nossa. Dizemos em louvores, "Te amo mais que tudo neste mundo", "Te amo mais que ao meu ser", "Largo tudo pra te servir", e quando Ele pede algo, ainda que bem pequeno, nós ficamos cheios de questionamentos, assim como Pedro, o negamos, por conta do nosso egoísmo, renúnciamos facilmente o desejo dEle, que visa além de uma satisfação pessoal. Por mais que eu seja assim, eu queria ao menos ser como Pedro, que apesar de todas estas falhas, desfrutou de momentos únicos com Jesus. Ainda que tenha caído ao andar sobre as águas, foi o único que andou, não entendendo que a morte  seria a conclusão da missão de Jesus, cortou a orelha em defesa do Senhor. Agia com a emoção, mas esta era sua compreensão de amor naquela época. Jesus  reconhecia as falhas de Simão Pedro, mas mais do que nossas atitudes e falhas, se preocupa com nossas motivações. Pedro caiu no mar, mas os outros estavam no barco e nem se quer andaram sobre as aguas, era errado reagir daquela forma, mas por amor, ele achou que deveria sair em defesa, eles se defendiam desta forma, Jesus não só perdoa Pedro por sua má conduta, vendo a motivação e não só a reação, assim como restaura a orelha de Malco o soldado que foi mutilado por Pedro conforme Lucas 22:47 a 51. E esta atitude de Pedro, assim como tantas outras, nos dá a revelação, de que podemos sim ser mutilados, até por homens que tentam fazer a "vontade de Deus", mas muitas vezes operam a sua própria vontade, mas o Senhor perdoa e restaura ambos. Nenhum merece perdão, pois ambos tiveram atitudes erradas, mas graças a Deus que somos perdoados e ensinados por misericórdia e não por merecimento. Se não fosse assim, quem sabe eu nem lhes teria a oportunidade de descrever este fato, por que por merecimento, quem sabe minha cabeça deveria ser decepada, mas por misericórdia, tenho a oportunidade do arrependimento.
   Que nenhuma palavra de Deus passe em vão na sua vida!

   Não sei se tu amas, não sei se eu amo, mas tenho certeza que Ele ama, e te ama!
 
"Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Isaias 55:11



 Continuem sendo abençoados por Deus!

 Bye

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Declaração de amor


   Cada um e as suas particularidades de amar, e as diversas formas de declarar o seu amor, embora haja várias formas, de expressar este amor, a declaração é embora de aparência piegas, e com palavras redundantes, a forma clássica e tradicional de revelar que se ama alguém, expondo o seu amor, demontrando coragem de demontrar a fraqueza diante de um sentimento por outra pessoa ou algo... Vixi! Não, eu não li no dicionário, mas se você está sentindo este sentimento, tudo isso lhe será altamente compreensivel, se não é melhor nem continuar, por que o teor do assunto é pra quem sabe, ou no mínimo deseja sentir isso.
   Thallyta é por um homem? Não exatamente, não o convencional. Então é por algo? Não exatamente, não o convencional. Rs! Vc tá ficando louca? Não exatamente, não o convencional.
   Calma, eu vou explicar!
   Sempre fui dotada de um aspecto romântico, embora houvessem neuroses da minha parte, algo dentro de mim, sempre sabia o que era o amor, e sempre que eu me deparava com um relacionamento, eu pensava,
"é melhor que isso, é mais profundo", e por este motivo a insatisfação sempre foi grande. Eu frustrava os outros, os outros me frustravam. Não, eu não vou falar mal do meu passado, tudo tem sua importância e embora eu fizesse muitas coisas diferentes se pudesse rebobinar a fita e iniciar, o que tá lá não vou mudar. Mas este sentimento de profundo vázio que nada parece ter a forma exata pra preencher, sempre me deixou "encucada" e eu já questionei e observei a forma que estas pessoas já acharam de colocar algo neste espaço. Algumas colocando todas estas expectativas e uma pessoa e se frustraram, outras em vícios dos mais variados, e todos conseguiram ocupar o tempo, porém não o espaço.
   Ok! Você já sabe que o amor que eu sinto é por Deus, que eu costumo escrever sobre Ele, e o quanto você já viu pessoas falarem sobre este amor, e até algumas cenas de hipocrisia, que talvez tenham te afastado dEle. Mas quando eu escrevi ontem sobre a busca da verdade, eu falava disso, de não se contentar, por que por mais que eu te descreva em TUDO o quanto Ele é bom pra mim, e pra alguns possa paracer legal e pra outros patético, Ele tem algo surpreendente PRA VOCÊ.
   Eu o amo, de verdade, eu não sou perfeita, e tô distante de ser, mas quando você ama o que é perfeito, você faz de TUDO pra se tornar o mais perfeito para este amor, pra tentar nem que seja no pouquinho retribuir, você não deseja nenhuma glória, por que todas as coisas boas que acontecem, você tem completa certeza que é resultado deste amor, qualquer aperfeiçoamento que haja em você, é certeza que é fruto deste sentimento, e não há limites que você possa estabelecer para agradar o alvo do seu amor. Você procura pessoas que entendem o que você sente, se frustra quando falam mal, ou quando alguém diz conhecer, e você identifica que ta falando do que nem sabe,e você gasta tempo, se doa, sem pedir nada em troca, tudo que você deseja é chamar a atenção dEle, sente prazer até naquilo que detesta fazer, canta, e sente confiança de que nada nem ninguém é capaz de destruir, que esse amor já era reciproco muito antes de que pudesse sentir, e que nem a morte é capaz de separar. E sabe o que é mais louco em tudo isso? Saber que muitos vão ler e vão me zoar por isso, e eu tô nem ai por isso. Mas se você leu e não quer passar a vida sem ter experimentado essa sensação, busque mesmo, não em qualquer pessoa, pra não se machucar.  O fato de você se aproximar dEle, não vai te afastar delas, pelo contrário, vai te aproximar,  quando você o ama, se torna mais amável, mais tolerante, algumas pessoas vão se afastar, e isso é mais um motivo pra que você perceba, que pra alguns você pode ser descartavel, mas pra Ele você jamais será. Vou ficando por aqui... Por que pra mim, este assunto é como aquele filme
" História sem fim", rs!
 Deus abençoe você que curtiu e você que não curtiu! Pq se Deus amou ao mundo, quem sou eu pra restringir a benção!
 Super Beijo!
Thally

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Em busca da verdade



    Eu tenho muitas informações aqui na minha cabeça, mas vou fazer o possível para ser breve e compreensiva.
    Bom, quem me conhece de uns 2 anos pra cá, sabe do amor que tenho desevolvido a cada dia por Deus, e quanto me esforço para compreender o que ele realmente quer para nós. Embora questionada a veracidade da Bíblia ser inspirada por Deus e de todas as adaptações e traduções feitas deste livro, ela é o modo que eu me aproximo de Deus, não compreendo todas as escrituras da Bíblia, mas sempre que medito sobre as escrituras, eu consigo concluir ainda mais o quanto é real tudo o que está escrito. Vai além das palavras, mas o espirito Santo é que nos convence da veracidade, muitos já tentaram estudá-la apenas e acabaram por não crer, e isso é bastante sério, já que a própria nos revela, que é necessário apenas crer. Ai nos perguntamos, crer em que? Tem tantas coisas que as pessoas creêm, e é na Biblia que eu volto para responder:
 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16

     Ok! Esta informação é bem relevante, sabemos que Deus amou o mundo, que por amar ele deu seu filho, e que aquele que crer no filho d'Ele, não vai perecer, mas vai ter a vida eterna. Eu podia parar por aqui, mas preciso saber quem é este filho, o que ele fez por nós, por que fez, o que devo fazer para retribui este amor, se é que tenho que fazer algo... E se a própria palavra nos diz " Conhecerei a verdade e ela vos libertará", como conhecer a verdade em meio a tantas "verdades", cada um diz uma coisa, posso buscar, mas como achar? Será que é o certo? A própria Biblia nos alerta sobre falsos profetas. Como saber? Até se o que cremos pelo espirito Santo é real ou se tem haver com nós mesmos ou falsos sinais? Já que também sabemos que haverão falsos profetas. (Mateus 10:15 a 20)


"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."
 Jeremias 29:12 e 13

    Isso que faz toda a diferença, buscar de todo o coração, não se contentar apenas com o que recebe na igreja, mas buscar de todo entendimento, estudar, orar, pedir para o Senhor revelação. Deus sabe como se expressar de forma que você compreenda, mas o busque como Ele quer (De todo coração), muitas pessoas têm outros interesses nesta busca, e por isso se perdem, mas aqueles que o buscam desta forma, como a própria palavra diz, o acharam.

Deus os abençoe!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O VALOR DE UM SORRISO


   Eu tenho tentado com tudo quanto posso, manter sempre uma esperança no coração, de que mesmo que as coisas aparentem estar "erradas", no final tudo vai dar certo, e que a cada dia, estou um pouco mais madura e segura em Deus que todos os propósitos serão concretizados, mesmo que na hora não apareça nem sombra disso.
  Mas ontem eu acordei um tanto diferente disso, meio triste e forçar este sorriso parecia o maior indicio de falsidade, por que eu não tava conseguindo, ainda que tentasse ser otimista. Pedi resposta pra Deus e Ele prontamente me deu, mas não convenceu ou tão pouco mudou o vázio que eu estava sentindo. Fazia algum tempo que eu não esboçava esta ansiedade no coração, desde que passei a crer que não dependia apenas de mim.
  Após um looongo dia, que nunca findava, eu ao invés de permiti-lo encerrar, entrei na net e uma das minhas melhores amigas, quase que me colocou como "Rainha do drama", não para que eu me sentisse assim, mas sabe que quando a gente tá sensivel qualquer coisa "pega", me lembrei que esta mesmo havia me escrito um depoimento se referindo a mim como alguém "Pro alto e avante", e pensei, será que pelo comportamento de um dia, a gente pode mudar uma história? Não quero mudar, quero ser confiante sempre, não quero depender de circunstâncias para ser triste ou feliz. Embora a realidade possa não estar bem dentro das nossas expectativas, quero lembrar desta expressão " Pro alto e avante", posso estar no solo, mas isto não deve ser impecilio pra olharmos para cima.
  Ontem a academia fez dois anos, e tudo foi tão ralado, tão suado, que esqueci de perceber o quanto ela melhorou, que esqueci de ver o quanto progrediu. Um aluno me deu os parabéns e me lembrou de tudo isso, me tirou o nó da garganta, me lembrei de olhar para tudo o que já conquistei, e não para aquilo que ainda não tenho. Olhei pra mim e também me analisei assim como a estrutura física da academia, voc~e não esta como quer ficar, mas esta bem melhor, não se limite, mas tambem não se cobre tanto.
  Deixo assim de ser instavel, de me alegrar apenas quando faz sol, mas dançar até mesmo quando ainda cai a chuva. Agora tô ai, com este sorriso, de quem tava triste, mas que tem muito mais motivos pra se alegrar.

 Agradecimentos:

A meu maravilhoso Deus que sempre me amou, e nunca desiste de mim;
A minha familia que me dá suporte, mesmo quando não condorda com as minhas decisões;
As minhas " velhas amigas", especialmente por não permitirem drama ( Nos fazem crescer sem precisar que os inimigos nos chamem a atenção)
Aos meus novos amigos! Que Deus me deu uma linda familia na fé, que me dá suporte pra prosseguir.

E a você que fez ou faz parte da minha vida, ou você que nem me conhece mais parou para ler!

" Carregue este sorriso, mesmo que a vida queira lhe fazer chorar, há um Deus que te ama e não mede esforços para estar contigo"

God bless you!
Kisses and hugs!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Transformando tristeza em esperança

 

   A dor nos faz buscar respostas, pois a cada nova dor, depositamos um mar de perguntas que rondam a nossa mente...  E hoje não foi diferente.
  Ao tentar consolar um grande amigo, pela perda do seu amigo... Me peguei sem palavras! Queria ajudar, mas elas não vinham. Ele me disse estar muito triste, e não podia pensar diferente, embora hoje muitas pessoas se sintam chateadas por situações como esta, sei que no coração dele havia uma dor além disso. E passei a perguntar a Deus o que ele sentia por isso, e meu peito criou-se uma profunda tristeza, como se ele dissesse "Quanto mais eu". Senti mais do que algo superficial, o profundo amor de Deus, e o imenso esforço que Ele desempenhou dando a vida do seu único filho,por que amou, ao mundo, não alguns, não a igreja, mas ao mundo. Ele não mediu esforços e Ele seguia dizendo, isso não foi tudo, todos os dias, me lanço em direção a vocês, me coloco a disposição o dia todo, e zelo 24 horas por dia, não obstante, te tiro de muitas enrascadas a que você se lançou, sem cobrar que dedique o mesmo tempo pra mim. Você se distância e eu grito, mas tal é a distância e a frieza do seu coração, que você mal pode me ouvir, e quanto mais se afasta, mais levanta questionamentos de que não me preocupo com você.Amor que vai além do mais intenso que já vivemos aqui. Sei que você que lê, pode pensar, não, eu não me comporto assim, sempre respondo aos apelos de Deus Mas a julgar por mim, onde estou, quando alguém pensa assim? Será que estamos sensiveis a ouvir as súplicas de pessoas que perderam as esperanças? Será que representamos Deus, quando estas não podem ouvir a voz dEle? Ou ficamos inertes? Não quero trazer peso pra vida de ninguém, pois o que aconteceu não podemos mudar, mas o que virá, pode ser sim resposta do conhecimento deste amor. Se você por ventura está lendo isso, e não desfrutou desta plenitude. Saiba que  "a maior tristeza ao lado de Deus é mais feliz que a maior alegria sem Deus por perto!"

Melhor é serem dois do que um... Pois se caírem, um levantará o seu companheiro. Eclesiastes 4:9

God Bless you!
Divulgue este amor, seja uma benção!
 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

40 dias de propósitos


   Olá pessoal, Deus me colocou no coração, um desafio que já propôs a muitos homens citados na Bíblia, incluindo o maior de todos eles, Jesus. Estes quarenta dias, são citados diversas vezes no livro Sagrado, como período de fortalecimento espiritual, de restruturação de cárater, resumindo, o que o próprio título descreve, propósitos. Eu gostaria de compartilhar algo que o próprio autor sugere, comunhão. Por este motivo, estou iniciando a literatura com alguns amigos e deixando este espaço disponivel para a troca de experiências desta jornada. Abaixo mencionarei o nome do livro e autor e diariamente, pretendo estar postando de que forma eu fui edificada pelo tema do dia.

Link com informações do livro - http://www.umavidacompropositos.com.br/

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estreitando o caminho para o relacionamento

Em primeiro lugar eu gostaria de esclarecer o por que eu gosto de ouvir testemunhos,um dos motivos é pq eles sempre me revelam o quanto Deus nos ama, e o quanto ele vem ao nosso encontro, ele esta sempre disposto a ter este relacionamento conosco.

Ele nos diz:

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16
 

Ou seja, o inicio de todo o relacionamento com Deus, se dá por uma vontade dele, de obter este relacionamento conosco, e isso presenciamos sempre que ouvimos um testemunho. Mas em geral pensamos, estava triste e o Senhor falou comigo desta ou daquela forma, mas a grande verdade, é que Deus nos busca muito antes disso, antes de voce chegar a esta situação, mas na maioria das vezes nós só conseguimos ouvir a Deus quando chega a esta situação, pq é nela que nos encontramos sensivel, e principalmente que nesta situação passamos a ter uma das coisas mais básicas de um relacionamento, que é a conversaçação, neste caso, a partir que questões que você passa a apresentar a Deus. Como por que aconteceu isso comigo? Ou Pq determinada coisa nao acontece comigo? E a partir dos questionamentos, Deus começa a falar conosco, e há diversas formas dele falar, e algumas das respostas que vc pode vir a ouvir de Deus é: Sim, não e espere.
Quando estas respostas tão básicas que o Senhor nos põe mediante a cada situaçao, geram em nós diversas reações, e uma delas pode ser questionar ainda mais o por que desta ou daquela resposta, e se é cabuloso ouvir um não quando desejava um sim, bem pior parece ser nao ouvir um sim ou não, e ter que se manter no espere. Pq o espere sempre nos sugere aguardar por algo que vai chegar, mas nao sabemos como, de que forma e de onde, e esta insegurança, fragiliza o ser humano ao extremo, por que na situação de espera, é como se Deus falasse: Não necessito da sua ação agora, aguarde e eu vou fazer. E a desconfiaça do homem se torna ainda maior, e o questionamento agora passa a ser este: Aguardar fazer o que?
Uma coisa lhes digo, Deus quer ter este relacionamento conosco, e ele dá a liberdade de o questionarmos, ouvirmos as suas respostas, e até de recusarmos a sua intervenção através do livre arbitrio que ele mesmo nos concedeu, mas melhor do que apenas encher nossos corações com este repertório incomensuravel de perguntas, é confiarmos em Deus. Uma por que a biblia nos revela que a '' A vontade de Deus é boa, perfeita e agradavel a nós" Rom 12:2 e depois também por que para que esta vontade de Deus se realize, é necessário que nos entreguemos a fazer esta vontade, novamente pela questão do livre arbitrio, pq Deus nao nos obriga a fazer a vontade dele, esta submissão, é sempre voluntaria, eu me sujeito a faze-la. E uma vez que nós nos sujeitamos, é como se dissessemos, eu nao vou ter vontade, vou aceitar a sua e pronto, pq confio que ela vai ser a melhor pra mim. Até ai, na teoria ta td muito lindo, mas Deus, soberanamente, nao é só um Deus de teoria, mas um Deus de prática. E quando vamos para a parte prática, é que muitas vezes colocamos o pitaco no meio. É mais ou menos como se dissessemos: Senhor, dirija o carro, e quando ele senta em frente ao volante, ao invés de pertitirmos que ele nos leve, passassemos a dizer por onde ele deve ir. Para te impedir de desenvolver este tipo de comportamento, vou colocar duas advertências. Uma, Jesus disse: " Eu sou o
caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6)
Extraia estas duas palavrinha
caminho e ninguém deste versiculo que vc já ouviu tantas vezes, e torne a vivificar que nao há outra forma, nem tao pouco outro caminho, nao é vc que vai conduzir, nao há como chegar ao pai, senão por Jesus. Portanto nao tente guiar, nao tente mostrar o caminho, a quem é o caminho. Se ainda nao se convenceu totalmente vou adcionar mais um indicativo, ele disse: "Eu venci o mundo", como venceremos, se nao nos deixamos guiar por aquele que já venceu? E voltando algumas palavras neste mesmo versiculo, ele não diz, vá confiante, será um mar de rosas? ele completa" No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33) ...
Sei que este link, que expus sobre relacionamento com Deus, nos leva a vários locais da nossa caminhada com Jesus, mas a uma só direção. Na oração ou através dos louvores, afirmamos que somos vasos, que somos instrumentos, que somos seguidores Dele, mas por diversos momentos, nos esquecemos que todas estas analogias usadas, nos remetem ao fato, de que todas elas, não têm vontade própria, mas buscam e se sujeitam a vontade daquele que as conduz.

Que o Senhor possa estar falando contigo, que você possa permitir que a vontade dele prevaleça, descançar no Senhor, e permitir que ele conduza, confiar nos planos dele. Ser guiado pelo Espirito Santo.
Se a palavra de Deus neste momento pra ti é espere, não vá caminhar. Aguarde que ele no momento certo fará.
Deus muitas vezes nos dá determinadas coisas para que depois aprendamos, mas em outras vezes é preciso aprender, para que depois ele nos dê.

God bless you!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Graça recebida é sem mérito



  Olá meus caros colegas, eu havia passado um tempo sem postar, não sem escrever. Precisei de um tempo a mais para sanar algumas dificuldades, mas queria muito estar como estou hoje para transmitir a forma inacreditável como Jesus é capaz de me compreender e me fazer vencer diante das dificuldades.
   Dias atrás, eu, voltei a compartilhar a forma com que Deus fala comigo, e uma amiga perguntou. Como ele fala contigo? E eu disse, através da bíblia, igreja, da radio, de pessoas, da TV, são tantas formas de falar, na verdade sempre me vejo tão nitidamente surpreendida, por que ele sempre encontra meios de falar comigo, descobri que não sou eu quem o busca e sim ele que me procura. Tenho certeza que o mesmo que me procura, também tem te procurado, pois todas estas fontes que estão ao meu alcance, também estão ao seu, e gostaria apenas que você pudesse examinar seu coração, para saber se você as têm recebido. Por favor, não as desperdice, tudo esta lá, preparado pelo Senhor para que você receba, é como chegar em casa e ter seu alimento prontinho, cuja única obrigação é sentar-se a mesa, e se fartar, com apenas um pedido redundante.  Não desperdice! Enquanto uns passam fome, outros desperdiçam, alimente-se com consciência de que o que esta sendo servido é fundamental para o seu crescimento. Como dizem! "Aprecie com parcimônia".
      No que diz respeito ao tema, "Graça recebida é sem mérito", é de muito simples compreensão, se é de graça, logo não foi você quem pagou por algo, a graça lhe é ofertada, de graça, pra ser redundante, é sem preço. E por isto, existem muitas implicações e vou usar este comparativo como se fosse um alimento mesmo, para que possamos compreender e analisá-la tal como é.
    Você já deve ter ido a um local, onde as pessoas distribuem algum alimento, e parando para analisar este quadro, logo compreenderemos o que nós fazemos com a graça. Lá existem diversas pessoas, umas pegam pouco, deixando de aproveitar a oportunidade, outras pegam em exagero, deixando cair, estragando ou se fartando até passar mal, de tanto que pegam, e existem aqueles que pegam apenas o necessário. A Meu Deus! Como eu gostaria de ser como este sábio que pega o necessário! Teria o suficiente, para mastigar e digerir, me suprindo  de tudo o que necessito, sem nada desperdiçar. Compreendeu!? É assim que Deus nos oferta, sua palavra de graça, seu alimento gratuito, nos dando a garantia, daquele que voltar no outro dia, ali o encontrará para oferecer o mesmo. Dizendo sempre para nos apresentarmos debaixo da "Graça", sem faltar ou desperdiçar, por que o compromisso é sempre o mesmo. Diário de que onde você estiver, lá ele estará.
    Que hoje e sempre! Você possa se apresentar ao senhor, com gratidão por que ele é quem trouxe ao seu alcance o que lhe era necessário para hoje, e sem se preocupar, com o ontem ou o amanhã, por que Aquele que providenciou no passado, também o faz no presente e fará no futuro.

Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Efésios 1:7
"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,"

 God bless you! 

quinta-feira, 17 de março de 2011

My B- Day!


 Primeiramente, eu gostaria de deixar o meu sincero agradecimento a Deus, e ao meu melhor amigo, Jesus. Espero que você já o conheça, e que se não o conhece, tenha a oportunidade de conhecê- lo, pois o mesmo que ele fez por mim, ele fez por ti também e estou convencida de que você não vai encontrar um amigo melhor que ele, por mais que veja os seus como os melhores.
 Gostaria de agradecer a Deus hoje, pelos 24 anos de vida que já me concedeu viver, e pela infinidade de pessoas que ele já colocou no meu caminho, nem que seja pelo simples fato de cruzar nele, tudo exatamente tudo seja bom ou mau, foram os ingredientes fundamentais para tornar a pessoa que sou hoje e espero que você goste dela, tenho pedido diariamente que sejam feitas reformas em mim e vocês sabem como elas são, muitas vezes causam transtornos aos que estão por perto, mas esteja certo que é sempre com o intuito de melhor atendê-los, rs!
  A minha familia que desde o príncipio esta sempre por perto, aos adotivos, que conquistaram um lugar tão próximo quanto ela, aos amigos que me suprem com este carinho infinito, aos alunos da academia, minhas amadas dogs que sempre me  olha com muito amor, aos leitores do blog, do Orkut, Facebook, Msn, e a quem quiser se sentir listado, que por favor o faça e receba de coração o meu muito Obrigado!
  Que o que me desejaram, possa vir 100 vezes mais em suas vidas!

God Bless you so much!

Com amor
Thally

domingo, 13 de março de 2011

Falando com Deus através de oração



  Eu fiz uma postagem, deixando exclusivamente aquilo que Jesus já nos adiantou, refleti e tenho feito isto, em virtude de diversas coisas que Deus vem falando ao meu coração, principalmente a respeito dos últimos acontecimentos, fiz menção de escrever diversos textos. Mas ninguém melhor que Jesus, pra nos dizer a verdade. Por isto o último Post fala por si.

   Minha oração

    Então Senhor sejam as tuas palavras as minhas agora, sejam os teus versículos o meu guia. Que em meu coração se ache fé e amor pra compartilhar. Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos um coração sábio, guarda-nos como a menina dos teus olhos, e abre os nossos próprios, para que não nos enganemos com as coisas que não provém de ti, muda nosso cárater, faz-nos ter compaixão por estas vidas que estão sendo afligidas, que este caos que vem se estabelecendo nos sirva de alerta, para que possamos nos fixar ainda mais na rocha de nossa salvação, que os nossos olhos estejam voltados para o alto, que o nosso andar seja reto aos olhos de Deus e que ele possa ter misericórdia de nossas falhas. Que possamos compreender que nos somos o templo e que somos e fomos avisados do fim dos dias e que por meio disto, possamos vigiar atentamente, afim de não permitirmos  que o nosso amor seja esfriado. E que a volta do senhor seja motivo de júbilo aos nossos corações!

Que os Salmos 90 e 91 possam ser desde já a sua oração, que a essência sua vida possa ser como I Coríntios 13 e que o primeiro versículo do Salmo 127, possa te mostrar que tudo aquilo que nós fazemos sem a edificação do senhor em vão é.

Orai sem cessar...

God Bless you!

Mateus 24

 

Mateus 24

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

quarta-feira, 2 de março de 2011

God, Jesus and my feelings


  O meu Deus não possui um nome, mas posso me referir a ele como Todo poderoso, pai da eternidade, principe da Paz. Ele é intangivel, onipresente, fiél, maravilhoso conselheiro, forte, justo, suas qualidades são infinitas e insondaveis os seus designios. E eu falo dele não como quem o bajula, mas como quem o ama. Assim como você tem a capacidade de colocar todos os atributos que representam o seu time, ou navegar em um universo de informações sobre aquilo que dá sentido a sua vida, sejam coisas ou pessoas. Eu quero viver para amá-lo, representá-lo, adorá- lo. Não faço isso por que eu ganhe outro reconhecimento além de saber que ele existe e olha por mim, aliás, por nós. Não creio nele para defender fachadas de igrejas, nem tão pouco para receber algum mérito nesta vida, faço o que posso para então representá-lo, para que assim como eu, que através de pessoas e atitudes, pude conhecer um pouco do caráter de Jesus, e assim por meio disto, o faça também conhecido a outras pessoas, mantendo viva a chama deste amor incondicional.
O amor de Deus é profundo, mas é bem mais simples do que se tem pregado por ai, não lhe propõe riquezas, mas é rico, não lhe torna um super herói, mas é forte e poderoso. Sua grandeza esta na simplicidade de seu cárater, e nos mistérios de seus designios, homem algum jamais vai encontrá-lo, se não tiver disposto a se esvaziar de si mesmo, sua santidade nos comprime a soberba, e o seu julgamento é sobre a sonda de nossos corações.
  Sábio tornaria o homem, cuja concentração da vida esteja sobre os dois grandes mandamentos que Deus enviou através de Cristo.
Ame ao senhor, seu Deus, com todo coração, com toda a sua alma e com toda a sua mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro " Ame os outros como a você mesmo".
Toda a lei de Moisés e os ensinamentos dos profetas se baseiam nestes dois mandamentos.
(Mateus - 22:39 e 40)
Medite esta escritura, leia I Corintios 13. Até que o mais importante mandamento possa contagiar seu coração. Mudar sua mente e dar verdadeiro sentido a sua vida.
Se lhe disserem que Deus é justo e verdadeiro, acredite, e o ame tal e qual ele é, pois assim ele também o ama. Isto é amar por inteiro, ter confiança nele, até mesmo quando as situações não lhe parecerem favoraveis.
Creia nele, por tudo o que ele disse, abomine filosofias mentirosas. Pois elas nos levam a viver apenas em uma zona ilusória de conforto.
Deus não prometeu Dias sem Dor; Risos sem Sofrimentos; Sol sem Chuva.
Ele prometeu Força para o Dia; Conforto para as Lágrimas e Luz para o Caminho..."
God bless you!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Em seu lugar

Quem já não vivenciou este ditado, ele é costumeiramente falado, e de tanto que já repetimos, esquecemos por diversas vezes o que ele quer dizer.
Não sou uma pessoa abastada financeiramente falando, mas também em comparação com a miséria, posso garantir que nada me falta. Para que eu possa entender como uma pessoa que mora na rua se sente, é preciso que eu me coloque no lugar dela, a ponto de sentir tudo o que ela sente. Sem muito esforço, eu posso imaginar que ela sinta fome, que o fato de estar na rua a faça sentir passar frio, que por ela não sentir o que é ter uma familia, ou apenas alguém que a defenda ela possa sentir solidão, e que a falta de amor, seja capaz de levar dela, o pouco de esperança que ela tem e quem sabe até mudar o seu caráter, a fazendo correr atrás de sanar as suas necessidades básicas, e até mais tarde seus desejos mais banais.
Como eu já lhes escrevi acima, nunca morei na rua para saber, por me imaginar no local delas, consigo sentir em partes, mas caso eu realmente quisesse saber exatamente, que pessoa eu seria, eu deveria deixar a minha casa, e ir viver nas ruas para saber exatamente.
Esta cena, esvaziar de si, e ir viver uma outra realidade, foi mais ou menos o que aconteceu na história de Jesus.
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;(Filipenses 2:7)
Abriu mão de sua glória, saiu de sua "casa", do reino dos céus. Isso ao meu ver vai ainda mais além do que eu sair do meu conforto, vai além de um alguém que vive na supremacia (Vamos supor uma presença monaquica - Príncipe Willian por exemplo), sair de sua realidade e viver humildemente servindo aos outros. Percebam o click! Vai além!
Quando Jesus esteve conosco, ele era homem, ele era Deus. Sentiu todas as necessidades que nós sentimos, viveu assim como nós vivemos, mas superou. Completou a sua missão quando na cruz por nós morreu, e para mostrar que a morte física não era o limite, ele ressucitou ao terceiro dia.
Assim como ele se colocou em meu lugar, já fiz por diversas vezes questão de me colocar no lugar dele. Eu "sendo Deus", colocaria o meu único filho para morrer em uma cruz? Eu "sendo" Jesus morreria por pessoas que o maltrataram, xingaram, e açoitaram até a morte, como o único objetivo de salvar a vida de quem não merece? Pois é, a resposta em minha mente é sempre não, por isso que em meus textos eu falo Dele, e não apenas de mim, muitas pessoas me questionam por que eu falo tanto de Deus, por que eu tomo determinadas atitudes consoante aquilo que era mandamento dele. Mas como eu já disse, eu já me coloquei no lugar dele por diversas vezes e não consigo encontrar em mim esta profundidade de cárater, nem em ninguém. E isso o torna Deus pra mim, Também o fato de eu estar tão longe da sublimidade dele, e mesmo assim, ele por tantas vezes me compreender. Quando você tiver algum questionamento de afrontar situações tão rudes, sem entender o por que de passarmos por isso ou aquilo. Lembre-se que ele sendo perfeito, passou pelos piores sentimentos, perseguido, tentado, traído e açoitado.
Eu vejo diversas pessoas, que escrevem ou dizem "Morro e não nego a Jesus", me questiono sobre isso, por que fácil é falar, dificil é se tornar real, quando nos apropriamos de condutas, e mudamos o nosso cárater para agradar pessoas apenas, é como se negassemos a Jesus, quando pecamos, estamos negando a Jesus.
É como se você recebesse aquela "super" declaração de um amor, eu te dou a Lua, o céu e as estrelas, juro, morro por você! E não ser capaz de mudar as coisas pequenas do dia-a-dia, nem tão pouco arredar o pé de suas convicções egoístas, afim de ter um pouco mais de harmonia.
Se coloque no lugar de Deus, em sua humildade, e não pelo seu poder de definir destinos. Pois a sua humildade vai além disso, ele nunca te obrigará a fazer algo que não queira, por que foi ele quem te deu o livre arbitrio.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vinhos novos em odres velhos


  Eu tava ali parada, fazendo alguns planos em cima do que eu já vivo, mas querendo propor algumas mudanças, com o intuito de obter uma motivação a mais em minha rotina. Estava feliz e satisfeita, com tudo o que havia planejado e perguntei a Deus o que ele achava ddos meus planos. Sua resposta novamente foi negativa, digo novamente, por que desde o principio que pergunto a Deus sobre, a resposta nunca é favorável, e eu juro que sempre dou um jeitinho de mudar ali e acolá o projeto, mas o final é sempre o mesmo. E isso hoje me deixou entediada, pra não dizer irada, ou furiosa, sei que não sou ninguém, mas no calor da emoção. Perguntei " Qual é Deus, eu tento fazer mil planos, tocar a minha vida, fazer projetos e tudo o que você tem pra me dizer, é "Não"!? Eu falei Deus, preciso de algo novo nesta vida. Tô cansada de mesmisse! Tô errada de querer buscar algo diferente pra mim? Me perdoa se eu tô errada, mas do jeito que tá não dá. Após um longo suspiro de fatiga, de quem não acha explicação coerente, ou por que se sente incompreendida, me debrucei sobre a cama. Até me lembrei de um papo que eu tive estes dias atrás, onde ouvi falar que procuramos um sentido pra Deus que faça jus a como queremos encará-lo, analisar as escrituras segundos os nossos interesses. "Ahan! Senta lá Claúdia". Deus tem vontade própria, e a dele naquele momento convergia da minha e ele fazia questão de ser enfatico, mesmo que eu não quisesse aceitar, e fazer algo diferente do que ele gostaria, seria me opor claramente a vontade dele.E bem capaz que eu ia fazer isso.Mas isso ta,bém não significa que eu tenha parado de questioná-lo. Se esta não é sua vontade, por que não me conta qual é? Como vou fazer algo se eu não sei que devo fazer? Argh! Gosto amargo este. E eu sou teimosa a lot, é duro me dizer apenas, não faça, sem maiores explicações.
   Fui trabalhar, voltei pra casa, comi e fui tomar um banho, entrei no quarto, apaguei a luz, e me joguei na cama. Fiquei ali parada por alguns minutos e me veio a cabeça "Ninguém põe vinho novo em odres velhos"e só, não ouvi falar nada sobre isso, e aliás nem me lembro há quanto tempo não ouvia esta expressão. Corri aqui ver do que se tratava, assim Jesus disse aos Fariseus, e assim ele tornava a repetir pra mim, esta frase me respondia o que eu havia lhe perguntado, aliás todos os meus questionamentos eram possiveis de responder á partir disto. Continuo sem saber o que eu devo fazer, mas uma coisa eu sei. Não se pode obter resultados novos, fazendo as mesmas coisas. Assim como "Ninguém põe vinho novo em odres velhos" (Marcos 2:22).
Change Thallyta!
Permita que Deus mude inteiramente você! Não se preocupe com o que você pode perder, em alguns casos, perder é ganhar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Inteligência x sabedoria


 Algo que vem me intrigando há um longo tempo, foi analisar a respeito de determinadas qualidades que são importantes ao ser humano, e o que realmente importa para Deus. Em meio a estes questionamentos, coloquei meus pensamentos em uma tremenda "sinuca de bico", ao contrapor, inteligência x sabedoria.
 E isso me levou a considerar os seguintes pontos:
 Em nossa educação, somos conduzidos há uma busca constante, por elevar nossos níveis de inteligência, a tal ponto de que possamos rapidamente captar as necessidades do ambiente em que vivemos, para que nos coloquemos naquele ponto, sanando, ou criando necessidade de determinado serviço, para que nos tornemos indispensavel em alguma coisa. Compreende!? As vezes, eu sei que não me faço muito clara, mas a idéia na verdade é muito simples. A capacidade de inteligência, é criar um vínculo, a partir de algo que só eu possa suprir. Pode parecer absurdo, e eu até vou usar adjetivos bem deste modo, para que você possa entender ao cúmulo que eu quero chegar.
 Um traficante por exemplo, quer tornar o usuário tão dependente da droga, que a sua vida longe disso, seja nula. Esta é a "lógica", do seu trabalho. Não ter trabalho algum, a não ser de tornar o seu cliente inicial, em um dependente "fiél". E queiram acreditar, essa realidade acontece até em igrejas. Muito triste, porém real.
 A televisão, internet, video games, e afins, tem o mesmo atrativo, a bestificação de nossas reais necessidades, por valores que eles querem que tenhamos, pelo simples fato de ser o que esta sobrando no mercado, nos tornando novamente viciados, em coisas que nem se quer precisamos, como tendências de moda, Big Brother e afins.
 Como já mencionei em outros textos, a frase detestavél do "mundo ser dos espertos",  é algo nato da nossa cultura, os valores deturpados contaminam o mundo de forma bem persuasiva. Ninguém quer na verdade saber o que você faz, e o que proporciona ao mundo, e sim qual sua aparência, e o que você possui.
 Se você ganhou na loteria, foi vencedor de um reality show, você é um cara de sorte, na visão de alguns      " abençoado",um guerreiro,  agora se o seu trabalho de uma vida toda, foi ser a dona de casa, que cuida de toda a estrutira de um lar, desde a roupa da familia até cuidar da educação dos seus filhos, isto significa que você não é nada, infelizmente, você não teve inteligência o suficiente para ser alguém na vida e teve que se limitar a esta condição de fazer algo que "qualquer um" estava capacitado a fazer e não quis, por almejar uma ocupação de maior e melhor destaque.
 Oh! Really! É por estes motivos que não questiono o fato do mundo achar banal, as qualidades que Deus busca em nós, nem tão pouco achar que os que esperam em Deus, são tolos. Afinal são coisas realmente muito distintas, e deve ser por este motivo, que Deus menciona sabedoria e não inteligência em seus textos.
 Um "inteligente" teria descido da cruz, e feito o povo pagar a ponto de entender seus pecados, um sábio, suportaria tudo calado, mesmo sabendo de seu poder para mudar aquela realidade, cumprindo sua missão, pelo fato de eles não saberem o que fazem.
 Me perdoem a forma chula com que me expressei, mas definitivamente preciso demonstrar meu desafeto por este tipo de comportamento que a gente vem se sujeitando, sabendo que a nossa cegueira
 só aumenta,a ponto de nos tornarmos robôs na frente de equipamentos de última geração repetindo tudo o que eles fazem e reproduzindo letras de músicas que dizem frases em inglês como " Eu amo como você mente pra mim", " Eu beijei uma garota e gostei", e " Eu necessito do seu mau romance". Fiasco ver criança na TV dançando com roupas minúsculas e cantando e este tipo de coisa. E a gente ainda aplaude e revê no Youtube.
 Novamente me desculpem se eu dei uma de Arnaldo Jabor, mas tem certas coisas que nauseiam mesmo, ou como diz o professor de dança, "dá vontade de gorfar".

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Faith


Olá meu caro amigo, ou meu caro leitor. Sei que você pode estar olhando para esta foto, e diante de outras tantas fotos que eu postei, a idéia desta plantação pareça não ter muito sentido, mas ela tem, e vou lhes explicar o porque.
 Eu venho passando por dias de intensos questionamentos, sobre diversas coisas a respeito da minha vida, e com eles, me vem uma sede imensa de saber e me aprofundar sobre o que Deus que dizer com tudo isso,  e como este mar de perguntas só podem ser repondidas por ele, resolvi me lançar neste oceano, e mergulhar de cabeça, tal e qual era a necessidade deste entendimento.
  Talvez eu nem tenha lhes falado, mas eu sou péssima de buscar isso em oração, a que eu faço é sempre um diálogo com Deus, como se tivesse em uma conversa, infelizmente, ou o contrário, não consigo faze-lo de outra forma, e em uma destas conversas, eu falei abertamente com ele, o quanto estava dificil de entender muitas coisas, busquei na biblia, e ele prontamente me mandou algumas respostas, tentei me concentrar por alguns momentos, sem interromper o que ele queria dizer, mas isto apenas me resultou numa necessidade ainda maior de buscar, meu alimento deveria ser mais diluido.
 Por este motivo, fui até a locadora, em busca de um filme, as vezes qndo algo bate mais de uma vez na mesma tecla eu vou averiguar o que quer dizer, e foi o caso deste que eu fui procurar, já tinha me chamado a atenção uma vez, e no final de semana tornei a ouvir sobre ele, então fui ver o que dizia, e queria honestamente que dissesse alguma coisa.
 O nome do filme, era "O fazendeiro e Deus", e apesar da construção inicial dele, ser um pouco lenta, no sentido de desenvolver muito gradativamente a história, ela me foi muito válida em vários aspectos.
O filme trata sobre um fazendeiro aruinado e descrente, que vê a sua vida mudar ao entregá -la a Cristo, ele vivencia diversas situações onde vê sua fé a prova, e com a graça de Deus vivencia momentos que a fazem crescer ainda mais. Parece banal!? Mas a história é real, e pra quem esta necessitando deste alimento da fé, é muito bacana. Por que a fé é formada através da esperança, para se ter fé, é necessario que acreditemos que algo que esperamos realmente vai acontecer e este desejo, nos faz permanecer nesta convicção, e neste caminho, até que aquilo se torne realidade. A fé do cara foi em Deus, a resposta foram as batatas, mas pouco importa, a sua e a minha provavelmente não  são as batatas, até porque, de qualquer forma neste caso pouco importa o que você, ou eu desejamos, Esta busca é sobre fé, sobre acreditar em algo que não se vê, sobre estreitar os seus laços com Deus, o tornar material e palpavel. Creia!

(“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.  Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”. 2Cr 7.14,15);

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

My dear diary


Hoje o daily, fala sobre o diary. É meus caros letores, hoje fui surpreendida pelo achado quase arqueológico de antigos diários, percebi de fato que a idéia de compartilhar idéias, já era bastante antiga de minha parte, sei que devo ter coisa mais velha que isto, mas como você pode notar na picture, meu mais velho post recuperado é aquele de 2005. Minha nossa! Faz algum tempinho, e este particularmente, li quase todo. Entre muitas gírias velhas e novas, gostei muito de ter documentado fatos importantes e cotidianos da minha vida, e a idéia de refletir o como saímos de problemas que pareciam bizarros e enormes, e sobre amigos que aparecem com muita frequência, muitos dos quais nem sabemos mais, coisas que parecem que vão durar a vida inteira, e coisas que realmente perduraram até os dias de hoje pelo menos. Tantas coisas, tantas páginas. O sentimento sobre muitas mudou, e muito até. Mas ali aquela sensação ficou gravada, da mesma forma que o sentimento representava na época. Não foi saudosista, nem nostálgico. Na verdade eu ri muito, tiveram momentos tristes, mas num geral foi bem comédia, o drama tem este sabor quando distante. Algumas das pessoas que permaneceram, certamente serão notificadas, tem textos que vale à pena dividir com quem após 6 anos ainda faz questão de manter os laços. Mas a lição mais bacana que eu pude aprender com isso, é que grandes ou pequenos, os problemas passam, são com o tempo superados, e que você não deve mesmo se desesperar, por que o que for realmente  importante, estará no futuro.Que coisas que você julgava impossiveis de resolver foram resolvidas, que aquilo ou aquele que não podia faltar por questão quase de sobrevivencia, você pode viver sem, e o que for impressindivel contigo vai estar.Dos momentos que eu mais gostei de ler, foram os que me amaram mesmo quando eu falei coisas ou tomei atitudes idiotas, pelo simples fato de saber que é nestes momentos que sem querer testamos o amor de quem esta ao redor, assim como por amor, também já tive que suportar.E todos os momentos onde eu alimentei esperança, que mesmo sem poder prever o que ia acontecer, me condicionei a crer, que em nenhum momento estava só, e que sabe se lá de que jeito, mas que seja como for vou superar por que a tendência atemporal era e vai ser sempre a da fé.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Impossivel!?


God, God, God, I want your Love, pra mim assim seria a letra da Lady Gaga, rs! Enfim, eu comecei escrevendo Deus, por que desta vez não o coloquei no título, mas ele fala por si próprio não é mesmo!?
 Por que toda vez que eu penso em algo impossivel, eu penso em Deus. Cada vez que alguém tem um obstáculo na vida, que ninguém jamais pode transpor, o primeiro sentimento para conseguir superá-lo é a fé, e neste caso eu me identifico um tanto com Deus, por que assim como  ele eu gosto muito do que é impossivel.
 Acompanhando a leitura bíblica (aquele cronograma que passei), eu li algo que me chamou demasiadamente a atenção. é sobre uma passagem, em que fala sobre a cura de um menino, o homem chega até Jesus, e diz que seu filho é epilético, e que entregou o filho para ser curado pelos discipulos, e que eles não conseguiram curá-lo, então ele pede que Jesus o faça. O que mais me impressiona nisto, é a resposta que Jesus dá a eles. " - Gente má e sem fé, até quando terei de aguentá-los?" Minha nossa, penso que se ele falasse isso pra mim, seria um tapa na cara, e não deixa de ser, por que na sequência depois de curar o menino, eles perguntam por que não conseguiram expulsar o demônio, e a resposta dele é " Se eles tivessem fé o bastante, nem que fosse do tamanho de um grão de mostarda, poderiam dizer a um monte, Saia e vá pra lá, e ele iria".
 Eu não imagino um monte me obedecendo, mas o fato de eu pensar que segundo Jesus, pra que isto aconteça só depende de fé, já presumo que a minha ainda é pequena, mas acredite, não estou limitada a permanecer assim.
 Existem coisas neste mundo que nos prendem, a ponto de não acreditarmos que seremos capazes de conseguir determinadas coisas. A exemplo do monte, um milhão de coisas, nos separam de acreditar que isso possa ser veridico, pode ser por que nunca vimos ninguém fazer, ou por que estudamos física e a partir daí achamos humanamente impossivel, e por ai vai, um rio infinito de situações que nos separam de acreditar nesta possibilidade. Ai fica fácil entender o por que ele diz que o reino dos céus é das crianças, por que você conta algo, e ela prontamente acredita que isso é possivel, inocência delas!? Por confiarem na gente sim, mas se as ensinarmos a acreditar, em quem se deve, muitos impossiveis já poderiam ter acontecido.
 Daí em diante, eu passei a pensar sobre mim, e a minha listinha particular de impossiveis, e pensei, eita menina de pouca fé. E comecei a pensar no real motivo de eu não obter determinadas coisas que desejo:

Number one - Por que não peço?
Number two - Por que eu acredito ser um desejo egoísta?
Number three - Por que eu não acredito que Deus é capaz de realizar impossiveis?
Number four - Por que a lógica e a razão não me permitem?
Number five - E não é menos importante por estar em quinto lugar, FALTA DE FÉ?

Yeap, my friends, falta de fé vai ser sempre o motivo que vai te fazer desacreditar, seja lá qual for das quatro opções acima, ou até outra que você tenha colocado na sua lista pessoal.
 Com esta conclusão a minha intenção não é "dar" poder se a um sentimento seu que seja egoísta. Por que maior do que a sua vontade de realizá-lo, deve ser a sua fé em todas as coisas que Jesus disse. Sabe o texto no contexto? Exatamente aquilo que falta no mundo. Eu me apego a uma única coisa que ele disse e esqueço que ele um dia voltará, e por este motivo, saio por ai, absorvendo apenas só aquilo que me interessa, pedindo o que quero, fazendo coisas sem pensar, sem me preocupar com o que isto representa ou afeta na vida das outras pessoas, e  que isso um dia será julgado.
 Então recaptulando, evidentemente, se o seu desejo for de cura, sua ou de alguém, isto esta totalmente ligado com a vontade de Deus, peça logo, vai na fé que você tem autoridade para isto, mas se você tem um desejo que analisando bem, te põe dúvidas sobre a real intenção dele, ou até por não saber o que é o melhor. Converse com Deus, e exponha a sua vontade, e peça que a dele prevaleça. Isto por mais um motivo,que também te favorece, por que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradavel a nós. (Rm 12:2)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Silêncio de Deus

Eu já escrevi sobre tantas respostas que Deus já me deu, e de repente, esta semana comecei a lidar com o silêncio dele, algo que nos dias de hoje estamos totalmente desacostumados, já que buscamos respostas para tudo. Enquanto me arrumava, pensei que eu tava com uma super vontade de ir a um lugar bem vazio, onde eu não pudesse ouvir a voz de ninguém, nenhum som, para quem sabe eu pudesse buscar a sua presença, já que no tumulto tava dificil de ouvir. Mas o meu dia é sempre bem diferente dessa calmaria, então terminei o que tinha que fazer e fui para o trabalho. Tava buscando uma resposta, por que a lei da inércia tem me atingido diariamente, faço o que tenho que fazer, mas ando meio sem propósito, e não gostaria simplesmente de continuar fazendo, apenas por fazer, e pensei, se não desejo que me digam o que eu faça, nem tão pouco sei o que fazer, paro e espero Deus fazer? Seria apenas comodismo de minha parte, ou confiança em Deus? Minha nossa, como é dificil... Deu vontade novamente de buscar aquele tão desejado silêncio.
 Entrei no blog, nem tinha nada pra escrever, entrei por entrar na verdade, talvez pra distrair a cabeça, ou pra "buscar" uma resposta. Vi que tinha uma atualização de um site que eu sigo, atualização de nome sugestivo " O silêncio de Deus fala mais alto", fui conferir e "batata", descreveram exatamente o desconforto que eu tava sentindo. E o alento veio através de uma canção descrita "Quando Deus está em silêncio é porque está trabalhando” . A vida de um cristão assim como a de um agricultor, tem a ver sim como o que se planta, não devemos ficar parados, mas uma vez que plantamos, precisamos esperar que o fruto amadureça afim de colher o que plantamos. Fase que muitos pulam, por falta de confiança de que as sementes daram frutos, ou por falta de fé. A grande verdade é que muitos de nós descrentes com as promessas, não suportam os dias de espera, e vão buscar por conta própria a sua colheita. E nos é dado o livre arbitrio de semear o que quisermos, mas obrigatóriamente iremos colher o que plantamos.

Wait Thallyta
Wait my friend!
God works for those waiting for him (Isaías - 64:4)

Tentei colocar o  link do texto do texto que menciono no Blog, como não estava aparecendo, caso queira ler, ele se encontra no Blog Edificar (Que esta entre os meus seguidores), com título " O silêncio de Deus fala mais alto"