quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Salário


   Ontem eu ia escrever um texto daqueles bem bonitinhos, até comecei, mas não conclui a obra, quem sabe futuramente eu poste aqui. Mas enquanto eu caminhava, veio a minha cabeça algo um pouco diferente  e eu espero que você possa compreender e desfrutar deste racíocinio que vou apresentar.
  Tudo começou à partir do texto bonitinho, depois de coisas que eu ouvi, e eu poderia escrever algo bem surrealmente lindo, mas vou fazer um link e tentar ser breve.
  Desde que me entendo por gente minha vó sempre dizia " Nunca dê os seus direitos aos outros", e ela utiliza esta frase, para coisas do dia-a-dia, como "Se você não lava a louça, você dá o direito da sua mãe brigar contigo", após muitas repetições, ela nem precisava dizer o por que, ela só usava a frase, e eu já entendia, a frase sozinha não faz muito sentido, mas eu sempre entendo o que ela quer dizer.
   Dar direito, é dar legalidade, autoridade para alguém, e isso pode se dar de várias formas, mesmo quando não queremos, mas como consequência de nossos atos. E é ai, que quero chegar.
  Quando trabalhamos, disponibilizamos uma espécie de serviço ou produto, que gera para o cobrador ou empregador um custo, chamado salário. Todos trabalhamos por isso, ainda que não seja o dinheiro o salário, trocamos o que fazemos por algo. E a Bíblia nos faz por diversas vezes esta referência.
  No príncipio, apenas Deus era o Senhor, e lá, ele colocou Adão com uma função "E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. "Gênesis 2:15
  E Senhor, como vamos repetir bastante, é mais que chefe, é dono, tem autoridade sobre algo ou alguém, é só dar uma lida no dicionário que vai ler algo parecido com isso. Mas Deus criou o homem, a imagem e semelhança de dEle, e por este motivo, lhe deu poder de escolha e também de arcar com as consequências dela.
   E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:16-17
   Já no príncipio do mundo, havia dois tipos de salário, o da obediência que era a vida eterna desfrutando do paraíso, e do pecado (desobediência), a morte. Tava tudo bem certo e definido, nada foi ocultado do homem, ele sabia diretamente de Deus, e mesmo nesta atitude, revela que Deus nos deu mais um poder, o de escolha. Ele não obrigou o homem a ser seu servo ainda que isso fosse maravilhoso, viver eternamente, e ser feliz, desfrutando do bom e do melhor, por mais que isso fosse perfeito. Assim como é a vontade de Deus, boa perfeita e agradavel a nós. Romanos 12:2
  Bom, sabendo disso, pode acompanhar você mesmo na bíblia de Gênesis 2:16 em diante, tudo conforme aconteceu, Deus fez a mulher, o fato de que ela também foi conscientizada sobre o fruto que não deveria ser comido, e assim por diante... Na conversa dela com a serpente,fica claro que ela sabia, e como foi plantada ali uma mentira, "Certamente não morrereis", a "verdade" é que vai ter conhecimento  do "bem e do mal", já sabemos que ela achou atrativo conhecer tudo como Deus e não só comeu, como já tendo a maldade em si, deu a seu esposo de comer também. Na continuação, vemos como no nosso dia- a-dia, eles sabiam que estavam errados, e quando fazemos isso, afim de não assumir, as consequências, nos escondemos, mas de Deus nada se esconde e conforme o que já havia estabelecido, foi pago ali o salário, diferente da bonanza de antes agora era conforme descrito em Romanos 6:23, a morte. De eternos, passamos a ser mortais. Mas, e nesse caso adoro essa palavra, as tais boas novas, que tanto ouvimos falar, é que o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor, é a continuação do mesmo versículo. Ou seja, ainda que tenhamos pecado contra Deus ( que alguns acham que foi só Adão e Eva, mas a verdade é que nós continuamos fazendo isso), Por intermédio de Cristo, temos uma nova oportunidade de escolha, ou seja, escolher quem vai ser o nosso Senhor. E a bíblia fala que não podemos servir a dois senhores( Mateus 6:24),  é um, ou outro. Temos como escolher a quem dar nossos direitos como a minha avó diz, e agora fica a pergunta. Sabendo nós, assim como Adão e Eva sabiam, que o "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Fica aqui a pergunta e a dica, a quem você quer servir? Temos o costume de aceitar Jesus como salvador, mas poucos a prática de colocá-lo como Senhor, mas novamente torno a repetir Matheus 6:24 - Ninguém  pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. 

Sei que talvez esteja chocado comigo, mas não tenho o intuito de jogar um fardo sobre ti, pois existe uma escolha que podemos fazer em que não tem peso. Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." (Mateus 11:28)

Sem mais a acrescentar, tenham um lindo dia, tarde ou noite! Rs!

Como sempre. God bless you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário