sábado, 22 de janeiro de 2011

Impossivel!?


God, God, God, I want your Love, pra mim assim seria a letra da Lady Gaga, rs! Enfim, eu comecei escrevendo Deus, por que desta vez não o coloquei no título, mas ele fala por si próprio não é mesmo!?
 Por que toda vez que eu penso em algo impossivel, eu penso em Deus. Cada vez que alguém tem um obstáculo na vida, que ninguém jamais pode transpor, o primeiro sentimento para conseguir superá-lo é a fé, e neste caso eu me identifico um tanto com Deus, por que assim como  ele eu gosto muito do que é impossivel.
 Acompanhando a leitura bíblica (aquele cronograma que passei), eu li algo que me chamou demasiadamente a atenção. é sobre uma passagem, em que fala sobre a cura de um menino, o homem chega até Jesus, e diz que seu filho é epilético, e que entregou o filho para ser curado pelos discipulos, e que eles não conseguiram curá-lo, então ele pede que Jesus o faça. O que mais me impressiona nisto, é a resposta que Jesus dá a eles. " - Gente má e sem fé, até quando terei de aguentá-los?" Minha nossa, penso que se ele falasse isso pra mim, seria um tapa na cara, e não deixa de ser, por que na sequência depois de curar o menino, eles perguntam por que não conseguiram expulsar o demônio, e a resposta dele é " Se eles tivessem fé o bastante, nem que fosse do tamanho de um grão de mostarda, poderiam dizer a um monte, Saia e vá pra lá, e ele iria".
 Eu não imagino um monte me obedecendo, mas o fato de eu pensar que segundo Jesus, pra que isto aconteça só depende de fé, já presumo que a minha ainda é pequena, mas acredite, não estou limitada a permanecer assim.
 Existem coisas neste mundo que nos prendem, a ponto de não acreditarmos que seremos capazes de conseguir determinadas coisas. A exemplo do monte, um milhão de coisas, nos separam de acreditar que isso possa ser veridico, pode ser por que nunca vimos ninguém fazer, ou por que estudamos física e a partir daí achamos humanamente impossivel, e por ai vai, um rio infinito de situações que nos separam de acreditar nesta possibilidade. Ai fica fácil entender o por que ele diz que o reino dos céus é das crianças, por que você conta algo, e ela prontamente acredita que isso é possivel, inocência delas!? Por confiarem na gente sim, mas se as ensinarmos a acreditar, em quem se deve, muitos impossiveis já poderiam ter acontecido.
 Daí em diante, eu passei a pensar sobre mim, e a minha listinha particular de impossiveis, e pensei, eita menina de pouca fé. E comecei a pensar no real motivo de eu não obter determinadas coisas que desejo:

Number one - Por que não peço?
Number two - Por que eu acredito ser um desejo egoísta?
Number three - Por que eu não acredito que Deus é capaz de realizar impossiveis?
Number four - Por que a lógica e a razão não me permitem?
Number five - E não é menos importante por estar em quinto lugar, FALTA DE FÉ?

Yeap, my friends, falta de fé vai ser sempre o motivo que vai te fazer desacreditar, seja lá qual for das quatro opções acima, ou até outra que você tenha colocado na sua lista pessoal.
 Com esta conclusão a minha intenção não é "dar" poder se a um sentimento seu que seja egoísta. Por que maior do que a sua vontade de realizá-lo, deve ser a sua fé em todas as coisas que Jesus disse. Sabe o texto no contexto? Exatamente aquilo que falta no mundo. Eu me apego a uma única coisa que ele disse e esqueço que ele um dia voltará, e por este motivo, saio por ai, absorvendo apenas só aquilo que me interessa, pedindo o que quero, fazendo coisas sem pensar, sem me preocupar com o que isto representa ou afeta na vida das outras pessoas, e  que isso um dia será julgado.
 Então recaptulando, evidentemente, se o seu desejo for de cura, sua ou de alguém, isto esta totalmente ligado com a vontade de Deus, peça logo, vai na fé que você tem autoridade para isto, mas se você tem um desejo que analisando bem, te põe dúvidas sobre a real intenção dele, ou até por não saber o que é o melhor. Converse com Deus, e exponha a sua vontade, e peça que a dele prevaleça. Isto por mais um motivo,que também te favorece, por que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradavel a nós. (Rm 12:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário