terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Faith


Olá meu caro amigo, ou meu caro leitor. Sei que você pode estar olhando para esta foto, e diante de outras tantas fotos que eu postei, a idéia desta plantação pareça não ter muito sentido, mas ela tem, e vou lhes explicar o porque.
 Eu venho passando por dias de intensos questionamentos, sobre diversas coisas a respeito da minha vida, e com eles, me vem uma sede imensa de saber e me aprofundar sobre o que Deus que dizer com tudo isso,  e como este mar de perguntas só podem ser repondidas por ele, resolvi me lançar neste oceano, e mergulhar de cabeça, tal e qual era a necessidade deste entendimento.
  Talvez eu nem tenha lhes falado, mas eu sou péssima de buscar isso em oração, a que eu faço é sempre um diálogo com Deus, como se tivesse em uma conversa, infelizmente, ou o contrário, não consigo faze-lo de outra forma, e em uma destas conversas, eu falei abertamente com ele, o quanto estava dificil de entender muitas coisas, busquei na biblia, e ele prontamente me mandou algumas respostas, tentei me concentrar por alguns momentos, sem interromper o que ele queria dizer, mas isto apenas me resultou numa necessidade ainda maior de buscar, meu alimento deveria ser mais diluido.
 Por este motivo, fui até a locadora, em busca de um filme, as vezes qndo algo bate mais de uma vez na mesma tecla eu vou averiguar o que quer dizer, e foi o caso deste que eu fui procurar, já tinha me chamado a atenção uma vez, e no final de semana tornei a ouvir sobre ele, então fui ver o que dizia, e queria honestamente que dissesse alguma coisa.
 O nome do filme, era "O fazendeiro e Deus", e apesar da construção inicial dele, ser um pouco lenta, no sentido de desenvolver muito gradativamente a história, ela me foi muito válida em vários aspectos.
O filme trata sobre um fazendeiro aruinado e descrente, que vê a sua vida mudar ao entregá -la a Cristo, ele vivencia diversas situações onde vê sua fé a prova, e com a graça de Deus vivencia momentos que a fazem crescer ainda mais. Parece banal!? Mas a história é real, e pra quem esta necessitando deste alimento da fé, é muito bacana. Por que a fé é formada através da esperança, para se ter fé, é necessario que acreditemos que algo que esperamos realmente vai acontecer e este desejo, nos faz permanecer nesta convicção, e neste caminho, até que aquilo se torne realidade. A fé do cara foi em Deus, a resposta foram as batatas, mas pouco importa, a sua e a minha provavelmente não  são as batatas, até porque, de qualquer forma neste caso pouco importa o que você, ou eu desejamos, Esta busca é sobre fé, sobre acreditar em algo que não se vê, sobre estreitar os seus laços com Deus, o tornar material e palpavel. Creia!

(“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.  Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”. 2Cr 7.14,15);

Nenhum comentário:

Postar um comentário