terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vinhos novos em odres velhos


  Eu tava ali parada, fazendo alguns planos em cima do que eu já vivo, mas querendo propor algumas mudanças, com o intuito de obter uma motivação a mais em minha rotina. Estava feliz e satisfeita, com tudo o que havia planejado e perguntei a Deus o que ele achava ddos meus planos. Sua resposta novamente foi negativa, digo novamente, por que desde o principio que pergunto a Deus sobre, a resposta nunca é favorável, e eu juro que sempre dou um jeitinho de mudar ali e acolá o projeto, mas o final é sempre o mesmo. E isso hoje me deixou entediada, pra não dizer irada, ou furiosa, sei que não sou ninguém, mas no calor da emoção. Perguntei " Qual é Deus, eu tento fazer mil planos, tocar a minha vida, fazer projetos e tudo o que você tem pra me dizer, é "Não"!? Eu falei Deus, preciso de algo novo nesta vida. Tô cansada de mesmisse! Tô errada de querer buscar algo diferente pra mim? Me perdoa se eu tô errada, mas do jeito que tá não dá. Após um longo suspiro de fatiga, de quem não acha explicação coerente, ou por que se sente incompreendida, me debrucei sobre a cama. Até me lembrei de um papo que eu tive estes dias atrás, onde ouvi falar que procuramos um sentido pra Deus que faça jus a como queremos encará-lo, analisar as escrituras segundos os nossos interesses. "Ahan! Senta lá Claúdia". Deus tem vontade própria, e a dele naquele momento convergia da minha e ele fazia questão de ser enfatico, mesmo que eu não quisesse aceitar, e fazer algo diferente do que ele gostaria, seria me opor claramente a vontade dele.E bem capaz que eu ia fazer isso.Mas isso ta,bém não significa que eu tenha parado de questioná-lo. Se esta não é sua vontade, por que não me conta qual é? Como vou fazer algo se eu não sei que devo fazer? Argh! Gosto amargo este. E eu sou teimosa a lot, é duro me dizer apenas, não faça, sem maiores explicações.
   Fui trabalhar, voltei pra casa, comi e fui tomar um banho, entrei no quarto, apaguei a luz, e me joguei na cama. Fiquei ali parada por alguns minutos e me veio a cabeça "Ninguém põe vinho novo em odres velhos"e só, não ouvi falar nada sobre isso, e aliás nem me lembro há quanto tempo não ouvia esta expressão. Corri aqui ver do que se tratava, assim Jesus disse aos Fariseus, e assim ele tornava a repetir pra mim, esta frase me respondia o que eu havia lhe perguntado, aliás todos os meus questionamentos eram possiveis de responder á partir disto. Continuo sem saber o que eu devo fazer, mas uma coisa eu sei. Não se pode obter resultados novos, fazendo as mesmas coisas. Assim como "Ninguém põe vinho novo em odres velhos" (Marcos 2:22).
Change Thallyta!
Permita que Deus mude inteiramente você! Não se preocupe com o que você pode perder, em alguns casos, perder é ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário