sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tu me amas?



   Eu tenho feito questão de declarar o meu amor por Deus, e por Jesus ter nos propiciado esta reconciliação. E esses dias eu conversando com uma amiga, me recordei da passagem em que Jesus perguntava a Pedro: Tu me amas? conforme todo o texto relatado em João 21:15 a 17, e ele o questiona por 3 vezes, nas 3 finalizando com apascenta minhas ovelhas.
   Se você lê a biblia, é bem provavel que tenha ligado o fato de Jesus ter perguntado 3 vezes, com o episódio de Pedro tê-lo negado também por 3 vezes. E foi era esta relação que eu comentava com minha amiga. Mas a mensagem de Jesus, é sempre mais profunda, por isso o estudo sobre a palavra não tem fim, é recheado de detalhes, e principalmente quando passamos por determinadas circunstâncias, cada palavra fica mais clara, mais evidente e por isso mais viva no nosso dia-a-dia.
    Eu gosto muito de refletir sobre Simão Pedro, por que ele fez muitas coisas impensadas, ele era bastante passional, e eu embora tenha me sentido muito menos corajosa do que já fui, me identifico com este sentimento intenso por diversas vezes irracional, que era intenso em Jesus, por que seu amor foi extravagante, porém, diferente dos homens, era constante, Ele sabia do preço e que estava disposto a pagar se preciso, e quando necessário pagou. E Pedro retrata muito desta motivação inconstante nossa. Dizemos em louvores, "Te amo mais que tudo neste mundo", "Te amo mais que ao meu ser", "Largo tudo pra te servir", e quando Ele pede algo, ainda que bem pequeno, nós ficamos cheios de questionamentos, assim como Pedro, o negamos, por conta do nosso egoísmo, renúnciamos facilmente o desejo dEle, que visa além de uma satisfação pessoal. Por mais que eu seja assim, eu queria ao menos ser como Pedro, que apesar de todas estas falhas, desfrutou de momentos únicos com Jesus. Ainda que tenha caído ao andar sobre as águas, foi o único que andou, não entendendo que a morte  seria a conclusão da missão de Jesus, cortou a orelha em defesa do Senhor. Agia com a emoção, mas esta era sua compreensão de amor naquela época. Jesus  reconhecia as falhas de Simão Pedro, mas mais do que nossas atitudes e falhas, se preocupa com nossas motivações. Pedro caiu no mar, mas os outros estavam no barco e nem se quer andaram sobre as aguas, era errado reagir daquela forma, mas por amor, ele achou que deveria sair em defesa, eles se defendiam desta forma, Jesus não só perdoa Pedro por sua má conduta, vendo a motivação e não só a reação, assim como restaura a orelha de Malco o soldado que foi mutilado por Pedro conforme Lucas 22:47 a 51. E esta atitude de Pedro, assim como tantas outras, nos dá a revelação, de que podemos sim ser mutilados, até por homens que tentam fazer a "vontade de Deus", mas muitas vezes operam a sua própria vontade, mas o Senhor perdoa e restaura ambos. Nenhum merece perdão, pois ambos tiveram atitudes erradas, mas graças a Deus que somos perdoados e ensinados por misericórdia e não por merecimento. Se não fosse assim, quem sabe eu nem lhes teria a oportunidade de descrever este fato, por que por merecimento, quem sabe minha cabeça deveria ser decepada, mas por misericórdia, tenho a oportunidade do arrependimento.
   Que nenhuma palavra de Deus passe em vão na sua vida!

   Não sei se tu amas, não sei se eu amo, mas tenho certeza que Ele ama, e te ama!
 
"Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Isaias 55:11



 Continuem sendo abençoados por Deus!

 Bye

2 comentários: