terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ninguém merece!



    Eu estou a muito tempo pensando sobre esta expressão (Niguém merece), a gente ouve ela repetidas vezes por dia, nos mais diversos tipos de assunto, sempre relacionado a algo prejudicial, uma situação ruím ou desconfortavel. Nós sempre nos entitulamos merecedores de coisas boas e desmerecedor das ruíns. Mas, honestamente se tivessemos que usar esta frase adequadamente, deveríamos usá-la na lista infindavel de coisas boas que nos acontecem, apesar de nós mesmos.
  Talvez você pense que eu acordei revoltada, ou que eu estou falando daquele número crescente de pessoas que cometem atos de violência, vandalismo, roubo, assassinato ou qualquer outro tipo de situação negativa de pessoas a margem da sociedade, mas não, eu estou falando de mim, e sim estou falando de você.
  Estes dias atrás, rolou no facebook uma frase "Você se acha bom? "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Rom 3:23
  Nesta frase ela não limita esta necessidade de perdão pra uma ou outra pessoa, mas pra todas. Temos o costume de se comparar a maioria e isso faz com que os nossos padrões ainda que aos nossos olhos pareçam altos, estão cada vez mais baixos, admitimos uma porção de erros, nos desculpamos apressadamente e por este motivo nos apressamos ainda mais a cometer mais e mais erros. Não estou me referindo ao remorço, que você deva ficar chorando, ou levar 60 chibatas por isso, mas te ajudando a identificar os seus erros, afim de que este profundo arrependimento gere mudança.
  Ninguém gosta que uma pessoa lhe diga que esta profundamente arrependida, chore lhe peça desculpas e após receber o perdão, torne apressadamente a transgredir, e pior no mesmo erro, somos "excelentes" juízes quanto a quem merece e quem não merece perdão, mas isso não acontece da mesma forma quando o julgado somos nós mesmos.

  ”Não julguem para que não sejam julgados” (Mateus 7:1)

 E neste caso possa que nos desculpemos dizendo que quanto ao que pecamos, é passivel de perdão nos outros também. Mas mesmo isso ainda é tão dificil. Nos permitimos mentir aos outros, mas não suportamos que mintam pra nós. E você pode pensa, não é tão grave mentir, ou como eu terrivelmente ouvi estes dias "mentirinha branca", como sendo coisas que não afetam tanto, e isso vira aval para pronúnciarmos ainda mais, pois toleramos.

Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios, fiquem presos na sua soberba, e pelas maldições e pelas mentiras que falam. Salmos 59:12

 A gente não tem noção de quem é Deus, mas sabemos um pouco sobre quem é Jesus, caminho, verdade e vida, e que ninguém vem ao pai a não ser por ele... Por que dEle, por Ele, para Ele, são todas as coisas, a Ele a glória. Aceitamos nos diminuir para que pessoas como nós, de uma "personalidade", ou um talento tal apareçam, mas não fazemos o mesmo para que a glória de Deus seja vista, não deixamos de lado nossos pecados pra que Deus se manifeste, e é por isso que temos igrejas invadidas por uma rotatividade enorme de pessoas ( já me inclui nisto), que esperam ver nos outros, ao invés de se diminuir para que se manisfeste através de si, de suas próprias atitudes. é importante ser resposta de Deus para as pessoas, por que também estamos desejosos de receber.
  Eu tenho presenciado muitas manifestações de Deus e muitas pessoas têm sido usadas por Deus, sempre que se permitem isso, ninguém é perfeito, mas são pessoas que buscam ser santos, e entenda que santidade nada tem haver com idolatria, mas em obediência ao que Jesus falou: "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:16
 É difícil, não vou negar, muitas vezes é sim, e eu vacilo, mas não aceitando o erro. Por que tenho renunciado muitas coisas, por querer profundamente amar a Deus acima de todas as coisas, e como em um exemplo que ouvi recentemente você não tomaria uma água com um pedacinho de caca de nariz que fosse, mesmo que a água fosse pura, você desprezaria ela totalmente mesmo que em seu lacre afirmasse 99% potavel. Por que queremos que Deus aceite isso? Somos radicais com diversas coisas, mas ficamos indignados quando Lemos "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15-16
  Eu sei, tenho pego pesado messsmo! Mas eu tenho sido evangelizada com a verdade, e não posso vacilar e passar algo mais "bonitinho", meia verdade é uma mentira inteira, não existe, não dá. Você já sabe que Deus te ama e está disposto a perdoar os seus pecados, mas não podemos usar da misericórdia dEle, pra nos permitirmos que nos aceite sempre em meio as nossas constantes e repetitivas transgressões. Deus amou você, não poupou nem seu filho. Poderia viver sem você, mas não quis, e não a prova de amor maior do que esta, o mundo esta recheado de pessoas que dizem "Não vivo sem você", e tendo em vista o número de homicidios, parece que algumas realmente não vivem sem as outras, mas até nisso vemos um amor egoísta, Deus vive perfeitamente sem nós, mas novamente torno a repetir "não quer", você foi o motivo do único momento que Deus e Jesus se separaram, naquela cruz foram levadas todas as iniquidades e pecados, e Jesus aceitou cumprir sua missão por amor. A Bíblia diz que Deus te ama, e é verdade, adesivos lhe mostram mensagens que Jesus te ama, e isso também é verdade. Ele disse que ficaria conosco até o fim dos tempos, e eu tenho certeza que Ele é iél pra cumprir.