sexta-feira, 29 de julho de 2011

40 dias de propósitos


   Olá pessoal, Deus me colocou no coração, um desafio que já propôs a muitos homens citados na Bíblia, incluindo o maior de todos eles, Jesus. Estes quarenta dias, são citados diversas vezes no livro Sagrado, como período de fortalecimento espiritual, de restruturação de cárater, resumindo, o que o próprio título descreve, propósitos. Eu gostaria de compartilhar algo que o próprio autor sugere, comunhão. Por este motivo, estou iniciando a literatura com alguns amigos e deixando este espaço disponivel para a troca de experiências desta jornada. Abaixo mencionarei o nome do livro e autor e diariamente, pretendo estar postando de que forma eu fui edificada pelo tema do dia.

Link com informações do livro - http://www.umavidacompropositos.com.br/

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estreitando o caminho para o relacionamento

Em primeiro lugar eu gostaria de esclarecer o por que eu gosto de ouvir testemunhos,um dos motivos é pq eles sempre me revelam o quanto Deus nos ama, e o quanto ele vem ao nosso encontro, ele esta sempre disposto a ter este relacionamento conosco.

Ele nos diz:

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16
 

Ou seja, o inicio de todo o relacionamento com Deus, se dá por uma vontade dele, de obter este relacionamento conosco, e isso presenciamos sempre que ouvimos um testemunho. Mas em geral pensamos, estava triste e o Senhor falou comigo desta ou daquela forma, mas a grande verdade, é que Deus nos busca muito antes disso, antes de voce chegar a esta situação, mas na maioria das vezes nós só conseguimos ouvir a Deus quando chega a esta situação, pq é nela que nos encontramos sensivel, e principalmente que nesta situação passamos a ter uma das coisas mais básicas de um relacionamento, que é a conversaçação, neste caso, a partir que questões que você passa a apresentar a Deus. Como por que aconteceu isso comigo? Ou Pq determinada coisa nao acontece comigo? E a partir dos questionamentos, Deus começa a falar conosco, e há diversas formas dele falar, e algumas das respostas que vc pode vir a ouvir de Deus é: Sim, não e espere.
Quando estas respostas tão básicas que o Senhor nos põe mediante a cada situaçao, geram em nós diversas reações, e uma delas pode ser questionar ainda mais o por que desta ou daquela resposta, e se é cabuloso ouvir um não quando desejava um sim, bem pior parece ser nao ouvir um sim ou não, e ter que se manter no espere. Pq o espere sempre nos sugere aguardar por algo que vai chegar, mas nao sabemos como, de que forma e de onde, e esta insegurança, fragiliza o ser humano ao extremo, por que na situação de espera, é como se Deus falasse: Não necessito da sua ação agora, aguarde e eu vou fazer. E a desconfiaça do homem se torna ainda maior, e o questionamento agora passa a ser este: Aguardar fazer o que?
Uma coisa lhes digo, Deus quer ter este relacionamento conosco, e ele dá a liberdade de o questionarmos, ouvirmos as suas respostas, e até de recusarmos a sua intervenção através do livre arbitrio que ele mesmo nos concedeu, mas melhor do que apenas encher nossos corações com este repertório incomensuravel de perguntas, é confiarmos em Deus. Uma por que a biblia nos revela que a '' A vontade de Deus é boa, perfeita e agradavel a nós" Rom 12:2 e depois também por que para que esta vontade de Deus se realize, é necessário que nos entreguemos a fazer esta vontade, novamente pela questão do livre arbitrio, pq Deus nao nos obriga a fazer a vontade dele, esta submissão, é sempre voluntaria, eu me sujeito a faze-la. E uma vez que nós nos sujeitamos, é como se dissessemos, eu nao vou ter vontade, vou aceitar a sua e pronto, pq confio que ela vai ser a melhor pra mim. Até ai, na teoria ta td muito lindo, mas Deus, soberanamente, nao é só um Deus de teoria, mas um Deus de prática. E quando vamos para a parte prática, é que muitas vezes colocamos o pitaco no meio. É mais ou menos como se dissessemos: Senhor, dirija o carro, e quando ele senta em frente ao volante, ao invés de pertitirmos que ele nos leve, passassemos a dizer por onde ele deve ir. Para te impedir de desenvolver este tipo de comportamento, vou colocar duas advertências. Uma, Jesus disse: " Eu sou o
caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6)
Extraia estas duas palavrinha
caminho e ninguém deste versiculo que vc já ouviu tantas vezes, e torne a vivificar que nao há outra forma, nem tao pouco outro caminho, nao é vc que vai conduzir, nao há como chegar ao pai, senão por Jesus. Portanto nao tente guiar, nao tente mostrar o caminho, a quem é o caminho. Se ainda nao se convenceu totalmente vou adcionar mais um indicativo, ele disse: "Eu venci o mundo", como venceremos, se nao nos deixamos guiar por aquele que já venceu? E voltando algumas palavras neste mesmo versiculo, ele não diz, vá confiante, será um mar de rosas? ele completa" No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33) ...
Sei que este link, que expus sobre relacionamento com Deus, nos leva a vários locais da nossa caminhada com Jesus, mas a uma só direção. Na oração ou através dos louvores, afirmamos que somos vasos, que somos instrumentos, que somos seguidores Dele, mas por diversos momentos, nos esquecemos que todas estas analogias usadas, nos remetem ao fato, de que todas elas, não têm vontade própria, mas buscam e se sujeitam a vontade daquele que as conduz.

Que o Senhor possa estar falando contigo, que você possa permitir que a vontade dele prevaleça, descançar no Senhor, e permitir que ele conduza, confiar nos planos dele. Ser guiado pelo Espirito Santo.
Se a palavra de Deus neste momento pra ti é espere, não vá caminhar. Aguarde que ele no momento certo fará.
Deus muitas vezes nos dá determinadas coisas para que depois aprendamos, mas em outras vezes é preciso aprender, para que depois ele nos dê.

God bless you!