Olá meus caros colegas, eu havia passado um tempo sem postar, não sem escrever. Precisei de um tempo a mais para sanar algumas dificuldades, mas queria muito estar como estou hoje para transmitir a forma inacreditável como Jesus é capaz de me compreender e me fazer vencer diante das dificuldades.
Dias atrás, eu, voltei a compartilhar a forma com que Deus fala comigo, e uma amiga perguntou. Como ele fala contigo? E eu disse, através da bíblia, igreja, da radio, de pessoas, da TV, são tantas formas de falar, na verdade sempre me vejo tão nitidamente surpreendida, por que ele sempre encontra meios de falar comigo, descobri que não sou eu quem o busca e sim ele que me procura. Tenho certeza que o mesmo que me procura, também tem te procurado, pois todas estas fontes que estão ao meu alcance, também estão ao seu, e gostaria apenas que você pudesse examinar seu coração, para saber se você as têm recebido. Por favor, não as desperdice, tudo esta lá, preparado pelo Senhor para que você receba, é como chegar em casa e ter seu alimento prontinho, cuja única obrigação é sentar-se a mesa, e se fartar, com apenas um pedido redundante. Não desperdice! Enquanto uns passam fome, outros desperdiçam, alimente-se com consciência de que o que esta sendo servido é fundamental para o seu crescimento. Como dizem! "Aprecie com parcimônia".
No que diz respeito ao tema, "Graça recebida é sem mérito", é de muito simples compreensão, se é de graça, logo não foi você quem pagou por algo, a graça lhe é ofertada, de graça, pra ser redundante, é sem preço. E por isto, existem muitas implicações e vou usar este comparativo como se fosse um alimento mesmo, para que possamos compreender e analisá-la tal como é.
Você já deve ter ido a um local, onde as pessoas distribuem algum alimento, e parando para analisar este quadro, logo compreenderemos o que nós fazemos com a graça. Lá existem diversas pessoas, umas pegam pouco, deixando de aproveitar a oportunidade, outras pegam em exagero, deixando cair, estragando ou se fartando até passar mal, de tanto que pegam, e existem aqueles que pegam apenas o necessário. A Meu Deus! Como eu gostaria de ser como este sábio que pega o necessário! Teria o suficiente, para mastigar e digerir, me suprindo de tudo o que necessito, sem nada desperdiçar. Compreendeu!? É assim que Deus nos oferta, sua palavra de graça, seu alimento gratuito, nos dando a garantia, daquele que voltar no outro dia, ali o encontrará para oferecer o mesmo. Dizendo sempre para nos apresentarmos debaixo da "Graça", sem faltar ou desperdiçar, por que o compromisso é sempre o mesmo. Diário de que onde você estiver, lá ele estará.
Que hoje e sempre! Você possa se apresentar ao senhor, com gratidão por que ele é quem trouxe ao seu alcance o que lhe era necessário para hoje, e sem se preocupar, com o ontem ou o amanhã, por que Aquele que providenciou no passado, também o faz no presente e fará no futuro.
Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Efésios 1:7
"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,"
God bless you!